Prova do barril Convento de las Claras

Carlos Alvarez, enólogo da Bodega Convento de las Claras, e Michael Schütte, sócio da VINDAME, na prova do vinho Heritage do barril.

Carlos Alvarez, reputado enólogo espanhol, decidiu materializar sua experiência adquirida
ao longo de muitos anos na Ribera del Duero, refletindo a história e a geologia da região. Criou em 2010 a Bodega Convento Las Claras. Selecionou, para a produção de seus vinhos, solos e vinhas de qualidade excepcional da Ribera del Duero. O seu ideal foi, e ainda é, transmitir a tradição, a inovação e a sabedoria local. Os vinhos refletem toda a expressividade da casta Tempranillo, única casta utilizada em seus vinhos. O enólogo acredita firmemente no potencial organoléptico como gama única e verdadeira representante da Ribera del Duero.

A vinícola não usa herbicidas nem pesticidas nos vinhedos. Também não usa químicos na adega que poderiam modificar as caraterísticas naturais dos vinhos. O trabalho nos vinhedos é feito manualmente, inclusive a colheita.

A maturação dos vinhos é feita em barris de carvalho. Carlos Alvarez seleciona os barris, e usa carvalho francês e americano com diferentes graus de tostagem, o que é melhor para o vinho de uma safra.

Convento las Claras 2013
Convento de las Claras Heritage 2011
ES01.60.03 Convento de las Claras Paraje de San Juan